22/03/2014 às 13h50min - Atualizada em 22/03/2014 às 13h50min

Secretaria do Ambiente realiza soltura de Jacaré-do-papo-amarelo na Lagoa Brava

[caption id="attachment_32388" align="alignleft" width="200"]
A ecovoluntária Paôla Garcia participou da soltura, após ser treinada para manipulação de animais silvestres. (Foto :: Victor Pessôa)

A ecovoluntária Paôla Garcia participou da soltura, após ser treinada para manipulação de animais silvestres. (Foto :: Victor Pessôa)

A ecovoluntária Paôla Garcia participou da soltura, após ser treinada para manipulação de animais silvestres. (Foto :: Victor Pessôa)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- Nesta sexta-feira, 21, a Secretaria Municipal do Ambiente realizou a reinserção de um Jacaré-do-papo-amarelo no seu ambiente natural, na APA Municipal das Lagoas de Maricá, após exames o animal foi considerado saudável.

No último sábado, 15, o Corpo de Bombeiros resgatou o animal silvestre (Bombeiros capturam 'Jacaré' em Itaipuaçu), e após seis dias a Secretaria Municipal do Ambiente fez a soltura do Jacaré-do-papo-amarelo na Lagoa Brava, em Maricá.

Segundo a Secretaria, o crescimento populacional e a degradação ambiental resultam na diminuição das distâncias entre os ambientes urbano e as áreas naturais de proteção. Por isso, é natural que aumentem as ocorrências de resgates e solturas de animais silvestres.

A Secretaria diz que é muito importante destacar que os cidadãos não devem tentar matar ou afugentar o animal, pois muitas dessas espécies que ocorrem em Maricá estão ameaças de extinção, basta ligar para o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate. “O Corpo de Bombeiros irá encaminhar o animal para a Secretaria Municipal do Ambiente que irá registrar a ocorrência e realizar a soltura no ambiente natural.” Disse o Secretário Tiago De Paula Da Silva Pessôa.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp