24/03/2014 às 23h48min - Atualizada em 24/03/2014 às 23h48min

Elegê reconhece falhas, fará trocas e leite volta à venda nesta terça-feira no RJ

[caption id="attachment_32870" align="alignleft" width="300"]
Venda do leite Elegê foi suspensa desde quinta-feira (20) (Foto: Rosani Abreu/ Procon-RJ)

Venda do leite Elegê foi suspensa desde quinta-feira (20) (Foto: Rosani Abreu/ Procon-RJ)

Venda do leite Elegê foi suspensa desde quinta-feira (20) (Foto: Rosani Abreu/ Procon-RJ)[/caption]

A empresa BRF, dona da marca de leite Elegê, reconheceu problemas que comprometeram a qualidade de 280 mil litros do alimento fabricados em três datas, entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014. A companhia assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac), em reunião com a Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, se comprometendo a realizar a troca e recolhimento do produto.

O leite desnatado produzido nos dias 31 de dezembro e 8 e 14 de janeiro foram afetados pelo problema. Os consumidores que compraram o produto produzido nestas datas poderão realizar a troca a partir de quarta-feira (26).

O Termo de Ajustamento de Conduta prevê ainda que a Elegê apresente até o fim de abril laudos de laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura de toda a produção de leite nos meses de janeiro e fevereiro de 2014. A empresa deverá recolher R$ 150 mil para o Fundo de Defesa do Consumidor, que serão revertidos em ações de fiscalização e educação sobre o consumo.

O leite da Elegê, já em condições adequadas de consumo, deverá voltar a ser vendido a partir desta terça-feira (25), segundo o acordo. O Procon Carioca suspendeu preventivamente a venda do produto no Rio na quinta-feira (20), após clientes denunciarem ter se sentido mal após ingerir o alimento. Caso a empresa não cumpra o Tac, a multa diária é de R$ 5 mil.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp