07/04/2014 às 23h25min - Atualizada em 07/04/2014 às 23h25min

Residências atendidas pela Ampla pagarão conta de luz menor

[caption id="attachment_33784" align="alignleft" width="300"]
(Foto :: Arquivo | Lei  Seca Maricá)

(Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)

(Foto :: Arquivo | Lei Seca Maricá)[/caption]

LEI SECA MARICÁ- A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou um reajuste negativo para os consumidores da Ampla, distribuidora que atende mais de 2,5 milhões de consumidores em 66 municípios do Rio de Janeiro.  Isso significa que a conta de luz ficará 0,74% mais barata para consumidores residenciais que são atendidos pela empresa.  

Para a indústria e outros grandes consumidores, o efeito do reajuste aprovado representa um aumento de 8,11%.  Na média geral considerando todos os tipos de consumo- o efeito do reajuste equivale a um aumento médio de 2,64%.  A decisão tem efeito retroativo, portanto, será aplicado sobre o consumo de todos os atendidos pela Ampla desde 15 de março deste ano.

Adiamento - O efeito retroativo está relacionado com o adiamento do processo de reajuste da distribuidora.

A Aneel justificou esse adiamento na necessidade viabilizar, antes de mais nada, os empréstimos bancários que devem ser dados às distribuidoras.  Os empréstimos servirão para que essas empresas paguem seus gastos com a compra de energia e com o uso de térmicas. Os valores ainda não foram liberados, mas a reguladora, mesmo assim, deliberou sobre o reajuste.

Não houve explicação específica, por parte da diretoria, sobre o uso do empréstimo e sobre quanto dele teria sido considerado para que se pudesse chegar ao valor do reajuste.  


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp