02/05/2014 às 19h49min - Atualizada em 02/05/2014 às 19h49min

Vigas e lajes da ponte do Espraiado são instaladas

Previsão da Secretaria de Obras é que a nova estrutura, que terá duas pistas de rodagem, esteja pronta em dois meses

[caption id="attachment_35631" align="alignleft" width="300"]
Funcionários da empresa contratada pela Prefeitura instalaram duas vigas de sustentação e seis placas de lajes junto à ponte já existente. (Foto :: Clarildo Menezes)

Funcionários da empresa contratada pela Prefeitura instalaram duas vigas de sustentação e seis placas de lajes junto à ponte já existente. (Foto :: Clarildo Menezes)

Funcionários da empresa contratada pela Prefeitura instalaram duas vigas de sustentação e seis placas de lajes junto à ponte já existente. (Foto :: Clarildo Menezes)[/caption]

A Prefeitura concluiu nesta sexta-feira (02) mais uma etapa do trabalho de ampliação da ponte do Espraiado, na região rural de Maricá. Funcionários da empresa contratada para a obra instalaram duas vigas de sustentação e seis placas de lajes junto à estrutura já existente. A previsão da Secretaria Municipal de Obras é a de entregar a ponte, que terá duas pistas de rodagem (hoje passa somente um veículo por vez), em dois meses. A nova estrutura terá 15 metros de extensão e 60 metros de largura.

Segundo o secretário municipal de Obras, Fernando Rodovalho, enquanto a ponte estiver em construção, a passagem continuará sendo feita pela antiga estrutura. Com a nova ponte, localizada próximo à Escola Municipal Espraiado, será finalizado o primeiro trecho do plano de urbanização da região, que leva à famosa cachoeira do bairro e que faz parte de um dos roteiros turísticos e ecológicos mais procurados de Maricá. A secretaria já asfaltou três quilômetros da Estrada do Espraiado, desde o acesso no km 38 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) até a cabeceira da ponte. Somente foi mantida a pavimentação, com paralelepípedos, em frente ao Condomínio Privilége Golf.

Enquanto os operários montavam a estrutura alguns moradores acompanharam o trabalho com satisfação. Um exemplo é o pedreiro Luciano Maia da Costa, de 41 anos, que é nascido e criado no Espraiado. "O projeto de asfaltar o bairro é antigo e só está sendo executado agora", comemorou, lembrando que a estrutura precisava ser substituída. Também morador do bairro, o comerciante José Antônio Assaf, de 71 anos, previu um ganho de cidadania. "A urbanização do bairro, com pavimentação da estrada e a ampliação da ponte, vai valorizar os imóveis", avaliou.​ 

Curta a Página do Lei Seca Maricá no Facebook => @Lei Seca Maricá Oficial
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp