05/06/2014 às 20h26min - Atualizada em 05/06/2014 às 20h26min

Esportistas recebem homenagens na Câmara de Vereadores de Maricá

LEI SECA MARICÁ :: ALINNE NOBRE - Após a Sessão da última quarta-feira (04), na Câmara de Vereadores de Maricá, o vereador Marcello Vianna homenageou dois esportistas de Maricá: Johil de Oliveira e Douglas Tadeu Farias Pacheco, com Moções de Congratulações e Aplausos.

Além da formação de Bacharel em Direito, Johil é um profissional de Artes Marciais mistas e um dos principais apoiadores da Luta Livre no Brasil.

Johil de Oliveira iniciou sua carreira no Brasil, em meados da década de 1990, alcançando uma sequência de dez lutas sem perder. Competiu principalmente em organizações brasileiras como: World Vale-Tudo Championships (WVC); Internacional Vale-Tudo Championships (IVC); Jungle Fight; Universal Vale-Tudo Fighting (UVF); Brazilian Vale-Tudo Fighting (BVF); Bitetti Combat; no Pride Fighting Championships, evento internacional de Artes Marciais mistas; no Shooto e Gaiola Raiva

Um dos fatos mais marcantes na carreira do atleta foi o acidente ocorrido no Japão. Enquanto aguardava para participar de uma competição no Pride Fighting Championships, Johil de Oliveira sofreu uma queimadura em virtude de uma explosão de pirotecnia nos bastidores do evento internacional de Artes Marciais mistas.

Atualmente, Johil de Oliveira participa de diversas competições de Artes Marciais e divulga o nome da cidade por onde passa. Com uma carreira de mais de vinte anos nas Artes Marciais mistas, o atleta já ultrapassou a marca de trinta lutas.

Já Douglas Tadeu é ex-pugilista e, atualmente, treinador de crianças e jovens no Projeto Social de sua autoria “Fábrica de Campeões”.

Com o objetivo de afastar crianças e jovens da criminalidade, em 1985, o ex-pugilista deu início a uma atividade com crianças e adolescentes das comunidades dos morros do Cavalão e Boa Vista na cidade de Niterói, organizando uma escola de boxe olímpico.

O trabalho em Maricá começou após a década de 1990, quando Douglas decidiu dar aulas de boxe gratuito para crianças e jovens em um terreno de sua propriedade no município.

Posteriormente, o Projeto ganhou sede própria, em São José do Imbassaí, e passou a ter o nome de “Fábrica de Campeões”. Foi então que o grupo começou a participar de competições oficiais supervisionadas pela Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro.

Aliado ao treinamento a estes jovens e seus familiares, Douglas também oferece assistência social e orientações de cidadania.  

Curta a Página do LSM no Facebook => @Lei Seca Maricá OFICIAL


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp