16/08/2012 às 11h39min - Atualizada em 16/08/2012 às 11h39min

Placas de candidatos nas calçadas atrapalham pedestres no Centro de Maricá

Lei Seca Maricá nas Eleições Municipais de 2012 - Alvos de várias reclamações e espalhadas nos mais diversos locais de Maricá, as placas de propaganda eleitoral de vários candidatos têm causado um transtorno aos pedestres.

Com as placas no meio do caminho, as pessoas são obrigadas a mudarem de direção – às vezes até se arriscando próximo à pista -, por conta do problema.

A Praça Conselheiro Macedo Soares, uma das que possuem propaganda deste tipo, está repleta e a técnica em enfermagem Ana América, 26 anos, que costuma fazer andar pelo local reclama: “Atrapalha muito. Não dá para transitar, até porque o fluxo de gente é grande”.

No momento da reportagem, um cadeirante – que não quis se identificar – afirmou que além dos carros estacionados nas calçadas (oferecendo riscos à sua locomoção), agora ele possui outro problema: as placas colocadas em locais indevidos. Uma destas, na Praça Orlando de Barros Pimentel, próximo de um sinal de trânsito estava bem em cima do piso próprio para os deficientes visuais. “Está errado”, indigna-se o almoxarife José Moraes, 59 anos. “Aí é o lugar  do pedestre”, afirma.

Na Rua Domício da Gama, a calçada – totalmente ocupada pelas placas – também obriga os transeuntes a dividirem o mesmo espaço com as propagandas. “Está atrapalhando muito”, diz o eletricista Plínio Ribeiro, 22. Coisa que a aposentada Maria dos Anjos, 67, concorda: “ Acho errado, porque fica tomando o espaço do pedestre”.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp