07/08/2012 às 19h05min - Atualizada em 07/08/2012 às 19h05min

Estado empossa diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Maricá

O Governo do Estado empossou, na manhã desta segunda-feira (06), 21 diretorias de Conselhos Comunitários de Segurança (CCS), incluindo Maricá. Os conselhos são compostos por membros da sociedade civil, que farão a ponte entre a comunidade e as polícias Militar e Civil. Participaram da cerimônia o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, o presidente do Instituto de Segurança Pública, Paulo Agusto de Souza Teixeira, o comandante geral da PM, Erir Ribeiro Costa Filho, e a coordenadora das CCS, Edna Pinto de Araújo.

As novas diretorias foram eleitas no fim de 2011 e no início de 2012. Os mandatos têm duração de dois anos. Cada CCS tem uma comissão mínima composta de cinco pessoas. Elas podem criar outras comissões de acordo com as necessidades locais.

Durante o evento, Beltrame destacou que o trabalho entre as CCS e as polícias é um exercício diário de conversa e entendimento e destacou o planejamento como a grande aposta das instituições. “Nós adquirimos um legado muito ruim de segurança pública no que diz respeito a planejamento, estrutura e logística. Nunca se pensou de maneira prospectiva "que polícia o Rio de Janeiro quer para o ano de 2020?". Então, hoje, as polícias têm, sim, uma capacidade de resposta muito grande. Não existe polícia nesse país que tenha uma capacidade de resposta emergencial como a do Rio de Janeiro”. afirmou.

Na manhã desta terça-feira, foram empossados os representantes do Estácio e Cidade Nova, Rocha Miranda, Vassouras, Bom Jardim, Duas Barras, Niterói, Maricá, Olaria, Ilha do Governador, São João de Meriti, Leblon, Itaguaí, Saquarema, Búzios, Iguaba Grande, Santa Cruz, Volta Redonda, Mangaratiba, Itaboraí, Cachoeiras de Macacu, e Rio Bonito. O trabalho nas CCS é voluntário e sem remuneração. “Sempre digo que o objetivo da Polícia Militar é trazer a comunidade para nos ajudar. A segurança pública sem a comunidade não consegue ter o resultado que a sociedade precisa. Desejo boa sorte e que vocês continuem nos ajudando a melhorar a segurança do nosso estado”.  disse o comandante geral da PM, Erir Ribeiro Costa Filho.

A diretoria em Maricá é composta por Vera Lúcia Braz na presidência; Anna Quintanilha na vice-presidência; Eduardo Silva de Souza como primeiro secretário e a segunda secretária é Ana Maria Rodrigues Cajueiro. A nova administração já começou a trabalhar.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp