23/10/2014 às 21h27min - Atualizada em 23/10/2014 às 21h27min

Arqueiro maricaense leva o ouro no Pan-Americano de tiro com arco na Argentina

[caption id="attachment_47939" align="alignleft" width="300"]
Marcelinho conquistou uma importante vitória na Argentina.

Marcelinho conquistou uma importante vitória na Argentina.

Marcelinho conquistou uma importante vitória na Argentina.[/caption]

LEI SECA MARICÁ- O arqueiro maricaense Marcelo da Silva Costa Filho, de apenas 14 anos, o 'Marcelinho' que representa o Brasil no Campeonato Pan-Americano de Tiro com Arco que está sendo disputado na Argentina conquistou a medalha de ouro no individual e na modalidade mista e a ainda ganhou a medalha de bronze por equipes.

Marcelinho como é chamado teve seu primeiro contato com o tiro com arco aos 12 anos na escola Joana Benedicta Rangel, no Centro, onde estudava em 2012. O jovem se interessou por um projeto pioneiro no município e ingressou no esporte. 

O primeiro ano do atleta foi de intenso treinamento e dedicação com a técnica Dirma Miranda e que lhe rendeu vitórias no ano 2013.

Em 2013, com apenas 13 anos, Marcelinho disputou o Campeonato Fluminense conquistou a medalha de ouro no Indoor e medalha de prata no Outdoor. No Campeonato Brasileiro levou medalha de ouro no Indoor e Ouro no Outdoor. Na Copa do Brasil conquistou a medalha de ouro e o MICA que é o campeonato indoor da Américas medalha de bronze.

Marcelinho fechou 2013 em primeiro no ranking nacional de Indoor da categoria Infantil e segundo no Outdoor. As conquistas renderam ao arqueiro o benefício do Bolsa atleta do Governo Federal.

O ano de 2014, já com 14 anos, as conquistas continuam. No Campeonato Brasileiro ganhou medalha de ouro no individual, medalha de ouro por equipe e prata por equipe mista, estando em primeiro no ranking nacional de indoor categoria cadete e segundo no outdoor.

[caption id="attachment_47937" align="aligncenter" width="552"]
Equipe brasileira. (Foto :: Divulgação)

Equipe brasileira. (Foto :: Divulgação)

Equipe brasileira. (Foto :: Divulgação)[/caption]
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp