04/12/2014 às 14h16min - Atualizada em 04/12/2014 às 14h16min

Quaquá anuncia exoneração de Secretários e Comissionados em mensagem de fim de ano

LEI SECA MARICÁ- ALAN CARLOS- O Prefeito de Maricá e Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores, Washington Quaquá, através de seu perfil oficial no facebook redigiu uma mensagem de fim de ano dividida em dois textos que foram curtidos e compartilhados por amigos e militantes de Quaquá.

Quaquá falou da infância pobre na Mumbuca, da eleição de Zeidan e Fabiano Horta, de aprovação do governo municipal e da exoneração de Secretários e Comissionados da Prefeitura Municipal.

No começo do texto postado no facebook, Quaquá falou da infância e destacou os avanços conquistados em seis anos de Governo.

“- Termino no final do mês 6 (seis) anos de governo. Fui um menino que saiu de um barraco numa comunidade, veio pra Maricá com 10 anos de idade comer Acara e rã do Rio Mumbuca. Estudou, sobreviveu, virou líder estudantil, ajudou a fundar o PT na cidade em 1986, sempre sonhou em acabar com o coronelismo que imperava em Maricá e construir uma cidade justa e mais igualitária, onde os jovens tivessem futuro e o povo uma vida digna. Sonhei em ser prefeito para realizar esse sonho. Penso que estamos no caminho certo. Sinto que já realizei metade da obra. Mas ainda falta muito pra realizar o sonho da Maricá que querem se o povo merece.” Disse Quaquá.

Quaquá falou das eleições de 2014, onde Fabiano Horta e sua esposa Rosangela Zeidan foram eleitos Deputado Federal e Estadual, respectivamente.

“- A eleição de Zeidan como deputada estadual e de Fabiano Horta deputado federal foram importantes, mas mostram, inclusive pelo resultado eleitoral, que muita coisa ainda precisa ser feita e que nosso time ainda tem muito que melhorar.” Comentou.

O Prefeito falou dos projetos para o ano de 2015 e da aprovação do Governo Municipal.

“- Vou começar 2015 como se estivesse começando meu governo. Quero um Governo Novo! Sem enrolação, sem estrelismos, sem vagabundagem, com todos tratando o povo com respeito e carinho, chegando no trabalho cedo e saindo tarde, servindo ao povo e a cidade com amor e dedicação. Pelas nossas pesquisas internas temos 86% de aprovação da população. Quero mais! Quero fazer o melhor governo do Brasil, quero que Maricá seja exemplo pro mundo, como está sendo nossa Moeda Social Mumbuca e como será o ônibus gratuito que começará a rodar esse mês. Temos muito a fazer e isso requer dedicação de todos!” Contou.

Quaquá disse que irá redefinir o grupo de trabalho.

“- Vou redefinir todo o grupo. Quero gente dedicada, organizada, com vontade de trabalhar pelo povo. Quero um governo popular, militante, com vontade de servir aos mais pobres. De dar uma vida boa a nossos idosos e um futuro a nossos jovens! Quem não tiver esse compromisso e este espírito estará fora do governo e do grupo. Quero estar junto ao meu vice prefeito Marcos Ribeiro, que estará compartilhando comigo essa liderança de governo, e com todos os que estiverem conosco em 2015, mudando de vez a história de Maricá e dando uma vida melhor a todo o nosso povo.” Enfatizou.

Quaquá falou da exoneração de secretários e comissionados.

“- Considero que 2015 vamos começar um novo governo! Já pedi que todos os secretários entreguem as cartas de exoneração para que eu possa ficar a vontade para remontar a equipe. Quero de público agradecer a todos pelos serviços prestados que levaram nossa cidade a um crescimento e uma mudança extraordinária nós últimos 6 anos! Muitos permanecerão, numa nova estrutura de governo. Vou também assinar uma exoneração coletiva de todos os comissionados no dia 31 de dezembro, para que as equipes sejam todas recompostas a partir de 01 de janeiro.

Quero uma equipe que chegue cedo no trabalho e saia tarde (afinal de contas eu não tenho dia, hora nem fim de semana pra trabalhar). Uma equipe que não ache que tem o rei na barriga e não tenha soberba, mas que trate o povo com amor, carinho e respeito; uma equipe que acorde de manhã e saiba que está indo trabalhar para melhorar a vida do povo, dando uma vida melhor aos idosos e um futuro para os jovens; uma equipe que se orgulhe de estar construindo uma nova Maricá. Muita gente de nossa equipe age assim! Não e a toa que fazemos tudo que fazemos, que Maricá está sendo transformada! Mas sabemos quebrem gente que não age dessa forma. Então vamos dar o padrão militante, comprometido, trabalhador, servidor, que vista a camisa da cidade, do povo e de nosso governo socialista e de esquerda, que vai fazer Maricá entrar pra história como uma cidade modelo: a primeira a ter acabado com a pobreza e dado uma vida digna ao seu povo.” Comentou. 

O novo hospital, os ônibus municipais e o plano de cargos e Salários dos servidores estatutários também estiveram na pauta do texto.

“- Vamos começar esse ano a construir o novo hospital e correr para inaugura lo em 2016; vamos agora em dezembro botar a empresa pública de ônibus para circular gratuitamente; vamos no final de 2015 fazer justiça aos servidores estatutários e implantar o tão sonhado Plano de Cargos e Salários; vamos asfaltar em 2015 e 2016 todos os bairros de todos os distritos; vamos devagar o canal de Itaipuaçu e fazer as hidrovias em todas as lagoas; vamos avançar no tratamento de esgoto; vamos botar todas as escolas em tempo integral até 2016; vamos ampliar a bolsa Mumbuca para 20 mil famílias e aumentar o benefício para entre 200 e 300 reais por família; vamos inaugurar a escola técnica federal; vamos contratar mais 5 mil vagas de ensino técnico ao Senai, além das mil e quatrocentos que já contratamos; vamos entregar as 3 mil casas do Minha Casa Minha Vida”. Disse.

Quaquá finalizou o texto no facebook dizendo que irá fazer um governo à partir de 2015 com ampla participação popular e irá realizar assembleias nos bairros.

“- Este governo transformador e com ampla participação popular (esse será outro ponto forte dos próximos dois anos!), que vai servir de exemplo para o Brasil depende de muito trabalho e dedicação de toda a equipe que estará conosco em 2015. Quero informar que vamos realizar mensalmente assembleias populares em cada um dos distritos (Itaipuacu, Inoã, São José, Centro e Ponta Negra) para discutir os investimentos e os problemas locais; e que vou passar a atender ao povo todas as terças a partir das 8h da manhã na prefeitura, já a partir da próxima terça dia 9.” Finalizou. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp