03/05/2015 às 19h07min - Atualizada em 03/05/2015 às 19h07min

Torcida Vascaína comemora título do Campeonato Carioca na Praça Central de Maricá

[caption id="attachment_63956" align="alignleft" width="300"]
Torcida Vascaína comemora título do Campeonato Carioca na Praça Central de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Torcida Vascaína comemora título do Campeonato Carioca na Praça Central de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Torcida Vascaína comemora título do Campeonato Carioca na Praça Central de Maricá. (Foto :: Romário Barros - LSM)[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- A torcida maricaense do Vasco lotou os bares na Praça Orlando de Barros Pimentel para acompanhar o título do Campeonato Carioca de 2015 do time cruzmaltino. A festa foi organizada pela única torcida organizada de Maricá, a Força Jovem Vasco (58ª Família Maricá).

O objetivo da festa organizado pela Força Jovem Vasco foi juntar todos os vascaínos da cidade em um só lugar para assistir a final.

Segundo os responsáveis pela 58ª Família, a grande concentração de torcedores do Vasco na cidade, mostrou que a torcida vascaína é gigantesca em Maricá.

A festa em Maricá contou com bandeirões, bandeiras, faixas e queima de fogos. Foi uma festa linda.

[caption id="attachment_63957" align="aligncenter" width="1024"]
Torcida Vascaína comemora título do Campeonato Carioca na Praça Central de Maricá,

Torcida Vascaína comemora título do Campeonato Carioca na Praça Central de Maricá,

Torcida Vascaína comemora título do Campeonato Carioca na Praça Central de Maricá,[/caption] [caption id="attachment_63958" align="aligncenter" width="1024"]
Torcida Vascaína comemora título do Campeonato Carioca na Praça Central de Maricá

Torcida Vascaína comemora título do Campeonato Carioca na Praça Central de Maricá

Torcida Vascaína comemora título do Campeonato Carioca na Praça Central de Maricá[/caption]

Fim do jejum: Vasco vence Botafogo e é campeão carioca após 12 anos

Com certa dose de drama, o Vasco conseguiu encerrar jejum de 12 anos no Campeonato Carioca. O Cruzmaltino venceu o Botafogo neste domingo, no Maracanã, e levou o troféu estadual. A vitória por 2 a 1 foi garantida com gols de Rafael Silva, herói também no primeiro jogo decisivo, e de Gilberto. Diego Jardel fez o gol alvinegro na final.

Sob comando de Doriva, o clube cruzmaltino volta a ser protagonista no estado e confirma reconstrução após retornar à elite do futebol nacional em 2014. O presidente Eurico Miranda, de volta ao clube após seis anos afastado, fica ainda mais em alta com os torcedores do Vasco após o título.

Fases do jogo

A necessidade de ir para jogo deixou o Botafogo mais presente no ataque durante os minutos iniciais do jogo. O Vasco, retraído, se limitava aos chutes para a frente e se concentrava em fechar a defesa, com ajuda de Guiñazu e Serginho. A partir dos 15min, o clássico ficou mais equilibrado. O Cruzmaltino assustou com jogada ensaiada, em que Luan por pouco não completou.

Com a arma do contra-ataque, o Vasco fez o Botafogo parar. Assustado com a velocidade adversária, o time de René Simões perdeu a ofensividade a partir dos 25min e abriu espaço para o Vasco crescer. Aos 45min, o Cruzmaltino chegou ao 1 a 0.

Marcelo Mattos errou na saída de bola. Sem chance de recuperação, o Botafogo viu a bola cair nos pés de Guiñazu. O volante argentino encontrou Rafael Silva, que tocou no canto para vencer o goleiro Renan.

O gol sofrido no final do primeiro tempo teve péssimo efeito para o Botafogo, que foi ao vestiário ainda mais pressionado e voltou a campo com ainda mais dificuldade para se impor. O Vasco passou a administrar a vantagem.

Até os 29min. Guiñazu perdeu bola para Gilberto, que encaixou passe perfeito para Diego Jardel. O meia saiu livre na cara de Martín Silva e tocou rasteiro para empatar em 1 a 1. O clássico, até então morno, ganhou em emoção.

A expulsão do volante Fernandes, porém, diminuiu o poder do Botafogo para pressionar o rival no fim. O Vasco ainda teve tempo de finalizar campanha no Carioca com vitória. Gilberto marcou aos 48min do segundo tempo com chute cruzado e fez a festa da torcida cruzmaltina, em grande maioria no Maracanã.

Melhor: Rafael Silva, do Vasco - Herói dos dois jogos decisivos do Carioca. Longe de ser protagonista no elenco, o atacante conseguiu ter todos os holofotes. Neste domingo, foi certeiro na finalização que abriu o placar da final. Também ajudou na marcação, com muita velocidade.

Pior: Tomas, do Botafogo - Distraído, o meia não esteve bem na organização do meio-campo alvinegro. Tanto é que René não esperou para tirá-lo. No intervalo, Tomas deixou o time.

Chave do jogo: O gol de Rafael Silva deu tranquilidade ao Vasco, que foi ao intervalo em vantagem numérica, mas também psicológica. 

Para lembrar

Em maioria no Maracanã, torcedores vascaínos decidiram acompanhar a partida no setor destinado à torcida do Botafogo. A situação causou confusão antes do início da final, com os alvinegros tentando encontrar intrusos. A polícia começou a agir somente depois de algumas confusões.

O juiz Wagner do Nascimento Magalhães usou a tática de segurar o ímpeto dos atletas através de cartões amarelos. Somente no primeiro tempo da final, foram seis advertências distribuídas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp