17/08/2015 às 23h50min - Atualizada em 17/08/2015 às 23h50min

Sessão da Câmara de Vereadores de Maricá: Robson Dutra (PMDB) x Aldair de Linda (PPL)

[caption id="attachment_73272" align="alignleft" width="300"]
Sessão da Câmara de Vereadores: Robson Dutra (PMDB) x Aldair de Linda (PPL). Foto - Romário Barros

Sessão da Câmara de Vereadores: Robson Dutra (PMDB) x Aldair de Linda (PPL). Foto - Romário Barros

Sessão da Câmara de Vereadores: Robson Dutra (PMDB) x Aldair de Linda (PPL). Foto - Romário Barros[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- A briga é boa e promete até ter novos capítulos. Na sessão da Câmara de Vereadores de Maricá desta segunda-feira, 17, Robson Dutra (PMDB) não deixou barato as acusações feitas por Aldair de Linda (PPL) no último dia 5 de Agosto.

Aldair denunciou que Robson Dutra tinha informações privilegiadas de obras que seriam realizadas nos bairros e apresentava as indicações na Câmara para ser o autor da futura obra (Discussão na Câmara de Vereadores de Maricá: "Quem é o pai da indicação?"). "- É vergonhoso o que este vereador está fazendo. Ele vai para a casa do Prefeito para saber aonde as obras estão sendo feitas e vêm aqui e apresenta as indicações que eu já havia feito? Isso é feio para o Vereador. Vários bairros precisando e ele vêm logo em cima da minha que já havia sido feita?," disse  o parlamentar na época.

Desde então, Robson havia faltado nas duas últimas sessões legislativas e existia uma expectativa muito grande para uma declaração do parlamentar e isso aconteceu hoje. Ele subiu a tribuna e partiu para cima de Aldair. "- Gostaria que o Presidente da Câmara de Vereadores cumprisse o regimento interno desta casa. O regime interno dessa casa no artigo 132, parágrafo 2, diz que todas as indicações tem que ir para a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentarias). Assim vai acabar com esses mal entendidos que tem aqui na casa. Realmente eu fiz esse pedido que o Aldair falou, mas se ele já havia feito o pedido, eu tenho a honra de vir e pedir desculpas," disse Robson.

Aldair voltou a afirmar que foi antiético um Vereador fazer indicações de obras que já haviam começado. De acordo com o parlamentar, vereador não tem reduto. " É antiético fazer indicação de obras que já haviam começado. Vereador não tem reduto, vereador é da cidade de Maricá. É antiético o Vereador ir para a casa do Prefeito saber a obra que iria ser construída e fazer indicação. Isso eu falei e está na ata da sessão. E eu falei que iria falar na frente do Senhor e tudo que eu falei tá falado," retrucou Aldair.

Robson respondeu dizendo que: "- Jamais eu fui a casa do Prefeito. Jamais o Prefeito me privilegiou em indicar a rua tal para asfaltar. Ele nunca fiz isso e nunca tocamos nesse assunto," afirmou. 

E a discussão continuou. Confira o vídeo completo do debate 'acalorado' no Canal do LSM no Youtube. 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp