02/09/2015 às 19h47min - Atualizada em 02/09/2015 às 19h47min

Vereador de Maricá apresenta o projeto 'Família Hospedeira'

[caption id="attachment_74776" align="alignleft" width="300"]
Vereador Tataí é o autor do projeto.

Vereador Tataí é o autor do projeto.

Vereador Tataí é o autor do projeto.[/caption]

LEI SECA MARICÁ :: ROMÁRIO BARROS- O Vereador Tataí (PTB) apresentou na Câmara de Vereadores de Maricá um projeto de Lei que tem como objetivo incentivar a convivência familiar e comunitária das crianças, adolescentes e deficientes encaminhados para o programa de acolhimento institucional em Maricá. É o Projeto 'Família Hospedeira'.

A iniciativa pretende garantir as crianças e adolescentes  de entidades de atendimento governamentais o direito a convivência familiar em períodos como eventos esportivos, religiosos, comemorativos, recreativos, tais como, aniversários, natal, réveillon, páscoa, passeios ou eventos aos final de semana e feriados em geral.

Na prática, o projeto representa uma oportunidade de sonho de restauração da convivência familiar para crianças e adolescentes moradores de instituições da cidade. Para receber as crianças é preciso se cadastrar e cumprir alguns critérios.

"- O projeto tem o objetivo de lidar com a angustiante situação das crianças e dos adolescentes institucionalizados em entidades de acolhimento sem a possibilidade de adoção. A meta é garantir a essas crianças a convivência familiar e a fixação de laços que impliquem no apadrinhamento, guarda, tutela ou adoção”, explicou Tataí.

"- Com a iniciativa plausível da atriz e apresentadora Regina Casé, quando em seu programa 'Esquenta', não só tão bem divulgou, como foi de alta comoção, tornando aprazível a ideia junto ao Projeto Criança Esperança, tornando-se também, para nós, de grande comoção, pois nos solidarizamos com este ato de tamanha relevância em nosso município e que vai de encontro aos anseios da população tão carente e necessitada de apoio junto às autoridades municipais", enfatizou o parlamentar.

De acordo com o Vereador, este projeto não é só um mero objeto de benefício social.

"- O projeto vai além dos objetivos aqui traçados, dando a oportunidade de reais adoções futuras, que serão de extrema valia para nossa comunidade. Assim submetemo-o à apreciação do colegiado junto às comissões permanentes da casa, a fim de que não fique só nos anais da casa, mas que juntos possamos fortalecê-lo, engajando-nos neste valioso instrumento de alto cunho social", finalizou Tataí.

O projeto será encaminhado para uma comissão de Vereadores que irão votar pela admissibilidade ou não do projeto. Caso o parecer seja favorável, o projeto será votado em dois turnos pelos parlamentares. Se aprovado, será encaminhado para o poder executivo para a sanção ou veto do Prefeito Washington Quaquá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp