29/09/2015 às 10h54min - Atualizada em 29/09/2015 às 10h54min

Cartório Eleitoral de Maricá continua em greve por tempo indeterminado

[caption id="attachment_76834" align="alignleft" width="300"]
Cartório Eleitoral de Maricá continua em greve por tempo indeterminado

Cartório Eleitoral de Maricá continua em greve por tempo indeterminado

Cartório Eleitoral de Maricá continua em greve por tempo indeterminado[/caption]

LEI SECA MARICÁ- A zona eleitoral de Maricá continua aderindo à greve nacional, que se iniciou no dia 10 de Junho, pela aprovação do PLC 28/15.

O diretor do Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal no Rio de Janeiro (Sisejufe) Edson Mouta explicou que os trabalhadores da justiça federal querem que seja votado pelo Congresso o Projeto de Lei Complementar 28, de 2015 (PLC 28/15), que tramita desde 2009.

Eles também reivindicam um plano de cargos e salários.“Há exatos nove anos, nós não temos um plano de cargos e salários. O último plano data de 2006. Então a gente espera que seja votado o novo plano, que está pautado desde 10 de junho, quando o PLC foi retirado de pauta. O nosso movimento é nacional. Está presente a Justiça Federal, o Tribunal Regional Eleitoral, o Tribunal Regional do Trabalho e a Justiça Militar”, explicou Edson.

Ele fez questão de salientar que não se devem confundir os reajustes dos juízes com os dos trabalhadores. “Os magistrados têm seu plano definido pela Lei Orgânica da Magistratura, nós somos servidores da União. Nosso patrão é o governo federal, que define a política de reajuste para todos os servidores. Enquanto não tiver um projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo Executivo, a gente não tem reajuste.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp