31/12/2019 às 13h30min - Atualizada em 02/01/2020 às 08h42min

Atendimento médico 24 horas reforçado durante réveillon em Maricá

UPA de Inoã na noite desta quarta-feira. (Foto :: Romário Barros - LSM)

Cerca de três unidades de saúde de Maricá estarão com mais de 70 profissionais em atividade durante a noite do réveillon nesta terça-feira, 31. Os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem vão estar em plantões de 24 horas no Hospital Conde Modesto Leal, na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) de Inoã e no Posto de Saúde Santa Rita, em Itaipuaçu. Haverá também ambulâncias de prontidão nestas unidades e também em pontos nas praias de Itaipuaçu, Barra de Maricá e Ponta Negra, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

No Conde Modesto Leal estarão trabalhando cinco clínicos gerais, dois ortopedistas, dois cirurgiões, dois obstetras e dois anestesistas, além de um especialista bucomaxilofacial. A UPA terá quatro clínicos, dois pediatras e um dentista, com laboratório e radiologia funcionando, enquanto o posto Santa Rita conta com dois médicos e um pediatra. Neste, o laboratório também estará aberto. Distribuídos nas três unidades, vão atuar ainda 18 enfermeiros e 30 técnicos de enfermagem.

“No hospital vamos ter também uma equipe de fisioterapia disponível. Em todas essas unidades temos insumos completos, o que inclui os medicamentos necessários para qualquer atendimento. Pedimos às pessoas que comemorem a chegada do ano novo em paz e sem excessos, para que tenhamos todos uma noite tranquila”, recomendou a secretária de Saúde de Maricá, Simone da Costa.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp