25/11/2020 às 11h27min - Atualizada em 26/11/2020 às 09h26min

61% dos leitos em Maricá seguem ocupados

Foto arquivo: Vinícius Manhães

LSM- Após uma gradual redução na taxa de ocupação de leitos nos hospitais da cidade, Maricá volta registrar aumento nos números de internação por conta do COVID-19. De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta terça-feira, 24, foi informado que 61% dos leitos estão ocupados nas unidades hospitalares.

Segundo o boletim, Maricá já registra 4.561 casos confirmados e 145 mortes pela doença causada pelo novo Coronavírus. O aumento repentino dos casos, tem assustado os maricaenses. Nessas duas últimas semanas – após os períodos eleitorais – tem havido um maior número de pessoas com sintomas suspeitos de COVID.

Na manhã de ontem, foi circulado uma foto nas redes sociais, mostrando uma grande fila para entrar no Polo do COVID-19 do Centro de Maricá. Tratava-se de moradores em busca de teste da doença, tal, que também vem sendo alvo de reclamações. Segundo populares, os resultados estão demorando mais de 15 dias para serem divulgados, o que tem causado apreensão e medo, além de atrapalhar na real atualização da estatística de contaminados.

Atualmente, Maricá apresenta 4.336 pessoas curadas da doença e 80 paciente ainda em tratamento, com os casos ativos. Entre eles, estão o prefeito Fabiano Horta, o vice-prefeito eleito Diego Zeidan, além de alguns vereadores de Maricá, que apresentaram sintomas e testaram positivo para COVID-19 na última semana.

Na última segunda-feira, 23, o ex-prefeito Washington Quaquá precisou ser internado no Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, em São José, devido as complicações pulmonares causadas pela Covid-19. Quaquá segue em tratamento onde – mesmo sendo proibido o registro de imagens dentro das Unidades Hospitares – vem diariamente informado o seu estado de saúde através de suas redes sociais.

A cidade registrou, até o momento, 145 mortes e outros 34 óbitos, em Maricá, estão sendo analisados pela Secretaria de Estado de Saúde.

Confira o Boletim de acordo com cada bairro:



Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp