14/01/2021 às 22h14min - Atualizada em 15/01/2021 às 13h30min

Babalorixá Sr. Jonas de Jagun fala sobre 22º edição da lavagem da escadaria da Igreja Matriz


LSM – A 22º edição da lavagem da escadaria da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo será realizada neste sábado, 16, às 18h, no Centro de Maricá.

O evento, que acontece anualmente com a participação de vários grupos religiosos de matriz africana de dentro e fora de Maricá, neste ano acontecerá sem público - devido a pandemia - seguindo todas as recomendações de prevenção contra o coronavírus.

Segundo comunicado feito pelo Babalorixá Sr. Jonas de Jagun, o evento será um pequeno ato simbólico, feito pelo Pai Liminha, seguindo o trajeto tradicional até os degraus da igreja.

Segue a nota do Babalorixá:

O Babalorixá Sr. Jonas de Jagun vem comunicar a todos que, por recomendação e acompanhamento das orientações do setor público de saúde e da OMS, a Instituição da qual é Presidente a O.R. Fonte para Orientação Religiosa das Matrizes Africana, informa que este ano NÃO SERÁ REALIZADA COM CHAMADA PUBLICA PARA A TRADICIONAL LAVAGEM DA ESCADARIA DA IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO AMPARO, UM PEDIDO DE PAZ AO MUNDO AO SOM DOS ATABAQUES. Com tudo, o ano de 2021 pontuará para constar como o 22º ano consecutivo com uma singela atividade, onde Pai Liminha fará um ato simbólico em prol a saúde da humanidade, seguindo o trajeto tradicional sem maiores pretensões de aglomeração, até os degraus da igreja neste sábado, dia 16/01/21 as 18h.”


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp