10/02/2021 às 23h02min - Atualizada em 11/02/2021 às 10h38min

Ações de fiscalização serão intensificadas durante período de Carnaval

LSM - A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (Seop), irá intensificar as ações de fiscalização durante o período de Carnaval em toda a cidade de Maricá.

A medida tem o objetivo de fiscalizar a proibição da realização de atividades festivas e eventos comemorativos de Carnaval no município. A prefeitura proibiu - através do decreto 652, em 5 de fevereiro - a realização de qualquer evento festivo.

Para realizar a fiscalização, a Seop terá durante o período de Carnaval 24 viaturas - sendo 15 da Guarda Municipal, 8 do Proeis, uma da Seop e dois reboques - e 228 agentes - sendo 86 Guardas Municipais, 100 agentes do Proeis e 60 orientadores de trânsito - disponíveis.

De acordo com o secretário Júlio Veras, titular da secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional, a pasta dará ênfase em fiscalizações nos locais onde as pessoas costumam frequentar neste período.

“Vamos dar ênfase nas fiscalizações em Ponta Negra e em Itaipuaçu, locais que terão bases físicas da Seop. Além disso, faremos fiscalizações constantes em todo o município visando coibir manifestações festivas de carnaval que estão proibidas pelo decreto municipal”, explicou o secretário.

Vale lembrar que o decreto proíbe completamente qualquer atividade relacionada às festas carnavalescas em espaços públicos na cidade. O objetivo do decreto é de impedir aglomerações carnavalescas que aumentem o contágio do coronavírus. As proibições são válidas entre a meia-noite do dia 12 de fevereiro e às 6h do dia 22.

Blocos carnavalescos, festas e desfiles estão completamente proibidos. O decreto também proíbe atividades recreativas que apresentem características comuns a blocos carnavalescos, bem como qualquer outra atividades festiva e eventos comemorativos de carnaval em espaços públicos. É considerado como atividade festiva ou evento comemorativo qualquer atividade em espaço público que tenha música e bebida (alcoólica ou não) e que reúna mais de cinco pessoas.

A entrada de ônibus ou micro-ônibus de turismo na cidade e a realização de acampamentos nas áreas públicas de Maricá também está proibida.

Um dos maiores instrumentos que podem auxiliar a Prefeitura durante este período é o Disk Seop, que completou 4 mil atendimentos essa semana. “Nós contamos com o auxílio da população para denunciar qualquer tipo de aglomeração através do disk Seop”, completou o secretário Veras. Para denunciar irregularidades, basta ligar para o Disk Seop, através do telefone (21) 96809-1516.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp