publicidade 1200x90
30/05/2021 às 17h17min - Atualizada em 31/05/2021 às 08h22min

Cavalo solto provoca acidente e morre atropelado na Estrada de Itaipuaçu

LSM- Um cavalo solto na pista provocou um acidente na tarde deste domingo, 30, na Estrada de Itaipuaçu, no loteamento Rincão Mimoso. O animal foi atropelado e não resistiu.

O caso aconteceu por volta das 14h20, próximo ao Centro Comercial do Barroco. De acordo com informações o motorista do carro seguia pela Estrada – em direção ao Recanto – quando foi surpreendido por um cavalo que atravessou a via repentinamente. O motorista não conseguiu frear e acabou atingindo o animal. Com o impacto da batida, a parte dianteira do veículo ficou destruída.

Bombeiros Militares e Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da Base de Itaipuaçu foram deslocados para o local. Felizmente, os ocupantes do veículo não se feriram.

Já o animal, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O dono do cavalo não foi identificado.

Vale ressaltar que deixar animais soltos, sozinhos, é crime. Só pelo fato de negligenciar a guarda do bicho, já incorre em contravenção penal ao proprietário do animal. Além disso, se o animal vier a causar danos em veículo ou até ferimentos em pessoas, o dono poderá ser responsabilizado.

A população poderá estar fazendo denúncias para a apreensão do animal ou maus tratos do dono através da Linha Verde da Policia Ambiental pelo telefone 0300 253 1177 ou diretamente a sede da 6ª UPAm da Serra da Tiririca (Itaipuaçu) pelo número (21) 2709-9176.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp