20/10/2021 às 15h01min - Atualizada em 20/10/2021 às 15h03min

Moradora cria grupo para reunir pais de pessoas autistas em Saquarema

Por Jade Carvalho - As aulas das escolas da rede estadual voltarão a ser 100% presenciais a partir da próxima segunda-feira, 25, em todo o estado do Rio de Janeiro, incluindo na cidade de Maricá. O estado ainda oferecerá aulas remotas de reforço no contraturno, de forma opcional.

Os 725 mil alunos da rede estadual já estavam liberados para frequentar as aulas de forma presencial desde agosto, porém com capacidade reduzida. Para o retorno das aulas, os alunos terão que seguir todos os protocolos de segurança do estado e do município, que serão divulgados Diário Oficial desta quarta-feira, 20.

O Bom Dia Rio obteve a informação de que o uso de máscara será obrigatório em todas as unidades e que os casos de Covid-19 deverão ser comunicados à direção. Além disso, a merenda voltará a ser servida nas escolas, o que cancelará o cartão-alimentação ou a distribuição de cestas básicas.

Segundo Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Seeduc), a decisão pela volta das aulas foi tomada já que a grande maioria dos profissionais da educação já estão com o esquema vacinal completo.

Ao todo, mais de 95% dos funcionários da educação tomaram a primeira dose e mais de 85% já receberam a segunda ou a dose única. Além dos funcionários, a vacinação dos alunos da faixa etária entre 12 e 17 anos também está avançando por todo o estado.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp