Após 12 anos do assassinato da juíza Patrícia Acioli, o documentário que reconstitui a morte da magistrada será exibido nesta quinta-feira, 10, no Cine Henfil, em Maricá.
O longa “Patrícia Acioli – Juíza do Povo”, contará toda a história da juíza que foi brutalmente assassinada com 21 tiros, no dia 11 de agosto de 2011, quando chegava em sua residência em Niterói.
Na época, a juíza atuava em processos contra vários integrantes do Batalhão da Polícia Militar de São Gonçalo (7º BPM), que eram acusados de envolvimento com milícias e grupos de extermínio.
Após as investigações, o tenente-coronel da Polícia Militar Cláudio Luiz de Oliveira, que era comandante do 7° BPM (Alcântara), foi condenado pela morte da juíza. Além dele, outros 11 policiais também foram condenados.
A sessão gratuita do documentário será exibida nesta quinta-feira, 10, às 18h30, no cinema a cidade. E, após a exibição, o diretor do filme, o jornalista Humberto Nascimento, que era primo da juíza, estará no local com alguns produtores e alunos para um debate sobre o filme.