10/11/2023 às 11h23min - Atualizada em 10/11/2023 às 11h23min

​Prefeito de Maricá se reúne com agentes de saúde para discutir sobre manutenção do emprego dos funcionários após saída de OS

J. T.
Maricá Total
O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, se reuniu com cerca de 70 agentes de combate á endemias durante a manhã desta quarta-feira, 08, na sede da subprefeitura, que fica na antiga Rua 34, em Itaipuaçu, para discutir sobre a manutenção de seus empregos em meio ao fim de contrato do município com o Instituto Gnosis, que é uma das organizações sociais responsáveis pela saúde da cidade.


Os funcionários haviam realizado uma manifestação em frente a prefeitura no último dia 30 de outubro, o que motivou a marcação da reunião. Os trabalhadores temem que sejam mandados embora e fiquem desempregados com a chegada de uma nova OS, já que um novo processo seletivo deve ser realizado, contratando novos funcionários.


Durante a reunião, o prefeito manifestou seu compromisso em manter todos os agentes em atividade com suas respectivas vagas e prometeu que irá realizar um processo seletivo justo para a escolha dos profissionais. Além disso, o político apresentou duas propostas aos funcionários: uma delas envolve a realização de um concurso, que incluiria provas objetivas para avaliar o conhecimento dos agentes sobre o serviço prestado, enquanto a outra envolve uma abordagem legal para garantir a estabilidade dos empregos.

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp