02/02/2024 às 19h53min - Atualizada em 02/02/2024 às 19h51min

Defesa do Consumidor de Maricá descartou mais de 2 mil quilos de alimentos impróprio em 2023

J. T. - leisecamarica.com.br
Foto: PMM



A Secretaria de Defesa do Consumidor de Maricá descartou 2.367kg de alimentos impróprios para o consumo em ações de fiscalização realizadas ao longo do ano de 2023. As equipes do Procon-Maricá realizaram 267 ações de inspeção e 1.559 atendimentos a população.  


Diversas ações foram promovidas nos últimos 12 meses para atendimento de denúncias. Além disso, também foram aplicadas sanções, dentre essas, uma multa de R$ 1.238.208,00 direcionada em dezembro contra a concessionária de energia elétrica Enel, após a empresa deixar centenas de moradores maricaenses sem luz durante toda a véspera e a noite de Natal.


"A Secretaria de Defesa do Consumidor teve um ano de 2023 marcado por grandes projetos. Muitos destes inovadores e referência em âmbito nacional. Estamos sempre com um único objetivo: atender e proteger os direitos dos consumidores maricaenses", disse o secretário Felipe Paiva.


O secretário também destacou a campanha ‘Alimento vencido pode levar à morte’, que fiscaliza as mercadorias em mercados e pontos de vendas. 


"Dentre nossos inúmeros projetos, destaco nossa campanha ‘alimento vencido pode levar à morte’, onde por meio das fiscalizações nos supermercados salvamos vidas, descartando alimentos vencidos e impróprios para o consumo", disse.


Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp