10/11/2023 às 09h29min - Atualizada em 10/11/2023 às 09h29min

Prefeitura de Maricá prorroga as inscrições do 'Auxílio Cuidar'

J. T.


A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Políticas Inclusivas, anunciou na tarde desta quinta-feira, 09, que as inscrições para o 'Auxílio Cuidar' foram prorrogadas até o dia 14 de novembro. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link https://survey123.arcgis.com/share/0ff47ac368e848868f39fec7dc0ea25d.


O auxílio oferece o valor de um salário mínimo em Moeda Mumbuca para os pais ou responsáveis de crianças ou adolescentes portadores de algum tipo de deficiência que possuem necessidade de cuidados em tempo integral. Para ter direito ao benefício, a pessoa precisa comprovar que mora na cidade maricaense há pelo menos dois anos e apresentar um laudo médico que comprove a invalidez.


As autoridades decidiram aumentar o prazo das inscrições - que ia até o final de outubro - porque constataram que muitas pessoas não tinham se inscrito para receber o benefício por conta da dificuldade com o meio digital ou por falta de conhecimento do auxílio.


Matéria relacionada 

Maricá abre as inscrições para o Auxílio Cuidar, benefício para pais de crianças com deficiência - Lei Seca Maricá (leisecamarica.com.br)


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp