10/11/2023 às 15h26min - Atualizada em 10/11/2023 às 15h26min

​Maricá: Moradores que não conseguiram o Cartão Mumbuca realizam abaixo-assinado online nas redes sociais

J. T.
Os moradores de Maricá que não conseguiram o Cartão Mumbuca porque não estavam com os dados do Cadastro Único atualizados até o mês de julho se reuniram nesta quinta-feira, 09, para realizar um abaixo-assinado online pedindo para terem direito a receber o benefício concedido pelo governo.


Segundo os populares, toda a população maricaense que se enquadra nos requisitos para participarem do programa Renda Básica Cidadania (RBC) deveria receber o benefício, já que a Prefeitura de Maricá não tinha avisado de que só estaria apto a receber o cartão quem tivesse feito ou atualizado o cadastro até determinada data.


"Deixaram muitas pessoas de fora do Mumbuca. Quem atualizou em setembro, agosto e outubro. Isso porque muitos foram incluir os filhos no Cad Único para atualizar e por esse motivo ficamos de fora. E fora que nos CRAS não tinha vaga. É falta de consideração com as pessoas foi que nem comunicaram antes que o corte seria até julho. Estamos indignados, moramos há anos em Maricá e não entramos no direito", disse uma moradora.
 

"Milhares de pessoas ficaram sem direito de receber o Mumbuca em Maricá. Moramos aqui há anos e como esse ano fizeram de uma forma diferente, acabou prejudicando quem teria que ter direito também. Eu tenho meu cadastro do Cad Único desde de 2004, porém fui atualizar pra incluir minha filha bebê em setembro e com isso perdi o direito. Isso é injusto com quem precisa. Direito para todos", reclamou outra moradora.



A equipe do LSM tentou entrar em contato com a Prefeitura de Maricá em busca de uma resposta para a reclamação do povo, porém até o fechamento desta matéria, nenhum pronunciamento foi enviado.
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp