31/07/2024 às 12h43min - Atualizada em 31/07/2024 às 12h43min
Itaipuaçu: Pastor evangélico é denunciado por charlatanismo após vender curso de libertação e cura sem remédios
Além de convencer seus fiéis a comprar seu curso milagroso, o líder ainda incentiva os seguidores a interromper o uso de remédios e tratamentos médicos.
Redação
Foto: Divulgação LSM- Um pastor evangélico de uma igreja em Itaipuaçu foi denunciado por charlatanismo após convencer os fiéis a adquirirem o seu curso pago para “serem libertos do mal”.
De acordo com informações, o líder religioso prega em uma igreja localizada na Rua Dr Antônio Marques Mathias – antiga Rua 36, no loteamento Jardim Atlântico – e durante os seus cultos, tem incentivado e encorajado seus seguidores para que comprem o ‘curso de libertação’.
O curso induz que os fiéis interrompam o uso de seus remédios com a promessa que tem após adquirem o pacote das palavras ministradas, elas seriam curadas e libertas das doenças.
Segundo especialistas, o tal curso oferecido pelo pastor à preço alto não possui nenhuma base científica e contém inverdades sobre a psicologia e psiquiatria, o que pode causar prejuízo às pessoas que estão acreditando nas promessas contidas no curso e interrompendo os tratamentos médicos.
O caso foi registrado na Delegacia de Maricá (82ª DP), onde foi aberto uma investigação para apurar os fatos.