09/12/2014 às 09h30min - Atualizada em 09/12/2014 às 09h30min

Câmara de Vereadores de Maricá: Sai Marcello Vianna e entra Adelso Pereira

[caption id="attachment_51588" align="alignleft" width="300"]
Foto :: Araújo José - Arquivo Pessoal

Foto :: Araújo José - Arquivo Pessoal

Foto :: Araújo José - Arquivo Pessoal[/caption]

LEI SECA MARICÁ- A sessão Ordinária ocorrida na última quarta-feira (03), na Câmara de Vereadores de Maricá ficará marcada pela ocorrência de alguns fatos. O primeiro foi o retorno do vereador Adelso Pereira, que deixou o cargo de Secretário de Energia e Iluminação Pública e voltou a ocupar a sua cadeira na Câmara Municipal de Maricá, e que, até então, estava sendo ocupada pelo seu suplente, o vereador Marcello Vianna.

O outro fato foi a presença de populares e eleitores do até então vereador Marcello Vianna, que compareceram à Sessão no intuito de homenagear e agradecer ao parlamentar pelas causas que defendiam.

No momento da sessão, diversas pessoas exibiam faixas de apoio ao Vereador Marcello Vianna, com frases: “Fica Ver. Marcello Vianna pelos Consumidores”; “Fica Ver. Marcello Vianna pelos Animais”; “Fica Ver. Marcello Vianna pelos Deficientes”; “Fica Ver. Marcello Vianna pelos Escoteiros”; remetendo às causas defendidas por Marcello no período em que esteve como vereador na Câmara de Maricá.

No decorrer dos quase 02 anos que esteve como vereador, Marcello Vianna criou mais de 18 Projetos de Lei, que na sua maioria tornaram-se Leis Municipais, destacando-se o PL no. 091/2013, que instituiu o Dia do Movimento Pestalozziano; o PL no 098/2013, que proíbe experiências com animais vivos; o PL no. 069/2014, que dispõe sobre o tempo de espera para atendimento ao público nas Agências dos Correios; o PL no. 085/2014, que dispõe sobre a utilização de unidades de ensino por Escoteiros e Bandeirantes, além do Projeto de Resolução no. 007/2013, que criou a Comissão de Defesa do Consumidor.

Marcello também deu entrada em mais de cem Indicações - solicitações que vão desde, um simples pedido de desentupimento de bueiro, colocação de lombadas, pavimentação de vias, pedido de ronda escolar, entre outros, e que obteve resultado positivo na sua maioria.

Robson Dutra, líder do Governo na Câmara de Vereadores, que fez questão de mencionar da Tribuna o que havia dito na sessão anterior (01)

“- Hoje venho a esta Tribuna para repetir o que já falei na sessão anterior. Primeiramente quero parabenizar o vereador Adelso pelo seu retorno, mas dizer que na sua ausência você colocou um suplente de grande importância nesta Casa, principalmente porque ele soube aproveitar cada momento em que esteve aqui enquanto vereador. Se hoje fosse feita uma votação para escolhermos um vereador que se destacou no decorrer desses quase dois anos de mandato, tenho a certeza que não somente eu, mas a maioria dos pares desta Casa, e quem sabe todos, votaríamos em Marcello, pois desde quando começou a trabalhar nesta Casa, ele sempre se colocou a disposição da população, defendendo causas consideradas de extrema importância. Marcello sempre foi um colega que trabalhou ao lado de todos, com seu gabinete à disposição e, além disso, sempre foi um vereador que buscou fazer relacionamento em diversas esferas públicas." Disse Robson.

O trabalho de Marcello foi   mais elogiado pelo vereador Robson.

"- Estivemos em Brasília algumas vezes, buscando fazer parcerias de trabalho para trazer benefícios para Maricá. Marcello aproveitou cada minuto, cada segundo em que esteve nesta Casa como vereador. E eu torço muito para que ele tenha seu trabalho reconhecido nas eleições de 2016, e retorne à Câmara de Maricá na próxima eleição, mas repito que Marcello Vianna fará muita falta aqui!”. Disse. 

O vereador Adelso Pereira também foi à Tribuna e, após mencionar que está muito satisfeito em retornar à Câmara, acrescentou que não somente o que ouviu do vereador Robson Dutra, tem lhe deixado feliz, mas o que tem ouvido de outros amigos sobre o desempenho de Marcello Vianna lhe deixou imensamente satisfeito. Pois quando resolveu retornar ao Executivo e deu oportunidade ao seu suplente, teria a certeza que Marcello faria isso dignamente, aproveitando ao máximo a oportunidade.

Adelso afirmou que não pretendia retornar à Câmara agora, mas que tomou esta decisão após uma reunião com o chefe do Poder Executivo, o prefeito Washington Quaquá, quando o prefeito demostrou a vontade de começar a fazer um novo governo a partir de janeiro de 2015 com muitas mudanças e melhorias por todo o município.

Segundo Adelso, foi um pedido do prefeito Quaquá, que todos os Secretários colocassem seus cargos à disposição, para que assim o chefe do Executivo possa reorganizar toda a estrutura do seu governo a partir de janeiro, período este que Quaquá está classificando como o seu terceiro governo, e que segundo o mesmo será o melhor período desde que assumiu o mandato.

Adelso finalizou acrescentando que se ainda assim, o prefeito entender que ele deverá retornar ao Poder Executivo em 2015, e novamente lhe convidar para retomar o trabalho como Secretário de Iluminação Pública, o vereador poderá sim retornar à Secretaria, pois quem escolhe assumir um cargo público não pode ter amor ao cargo e sim analisar em que área poderá contribuir mais para a população, seja no Legislativo ou Executivo. E sugere que os outros parlamentares também estivessem dispostos a atuar não somente no Poder Legislativo, mas também no Executivo, pois ninguém faz política sozinho.

Antes de finalizar a Sessão, o presidente da Câmara, Fabiano Horta, fez questão de saudar o retorno do vereador Adelso Pereira, que está em seu quarto mandato, e também quis elogiar o trabalho feito por Marcello no tempo em que esteve como vereador.

“- Marcello continuará sendo tratado por nós com o status de vereador. Foi suplente da coligação do vereador Adelso. E em muito pouco tempo nesta Casa, recebeu dos seus pares, a mais profunda admiração pelo trabalho que fez, pois escolheu fazer um mandato com muita clareza de ideias, buscando discutir todos os temas referentes à cidade como um clínico geral, se fosse comparado à medicina. E para nós que vivemos num tempo de criminalização da política, quando encontramos uma manifestação voluntária como a que está ocorrendo nesta Casa, é extremamente gratificante observar o reconhecimento da população por aquele que estava sendo representado no parlamento”. Finalizou.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp