07/10/2018 às 18h09min - Atualizada em 07/10/2018 às 22h39min

LSM nas eleições 2018: Problemas nos colégios eleitorais marcam o primeiro turno em Maricá


Por Romário Barr0s- O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou na tarde deste domingo (7) que apenas duas urnas eletrônicas apresentaram problemas em todo o município de Maricá.  O primeiro turno das eleições em Maricá foi um teste de paciência para os eleitores, que tiveram uma surpresa na boca da urna: um "teste" de leitura de digitais mesmo para quem não fez o cadastramento da biometria no TRE-RJ.

Um dos motivos das longas filas foi o convênio que o Tribunal Regional Eleitoral firmou com o Detran para aproveitar os dados de quem fez identidade civil ou carteira de motorista pelo órgão e assim testar a biometria sem que o eleitor precise fazer o cadastramento biométrico pelo TRE. A leitura, no entanto, demorou até dois minutos por eleitor, o que aumentou o tamanho das filas.

Segundo o TRE-RJ, as longas filas em todo o estado foram causadas por um conjunto de fatores: extinção de 84 zonas eleitorais, grande número de candidatos para serem escolhidos pelos eleitores e teste da biometria após o convênio com o Detran.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp