25/03/2019 às 20h16min - Atualizada em 26/03/2019 às 19h09min

Operação das policias Militar e Civil prende dois acusados de roubos de veículos em Maricá

Presos na operação e um carro clonado recuperado.

Exclusivo por Romário Barros- Uma operação nesta segunda-feira, 25, envolvendo Policiais Militares da 6ª Companhia de Maricá e Policiais Civis da Delegacia de Maricá (82ª DP) prenderam dois homens acusados de roubos de veículos no município.

Policiais Militares do DPO da Barra de Maricá (Sargento Washington e Sargento Tarcísio) realizavam patrulhamento pela Rua Domício da Gama quando em frente ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro, quando foram abordados por um homem.

O homem disse aos Policiais que o seu veículo havia sido roubado e que sabia onde o carro estava. Os PMs seguiram com o homem para a Delegacia de Maricá e foi montada uma operação para recuperar o veículo.

Na Rua 2, no bairro da Mumbuca, os policiais encontraram o veículo Chevrolet Cobalt de cor preta ostentando a placa HLZ-5913, um carro clonado. No local, Marcelo Patrício da Costa Ventura Lopez Júnior confessou ter praticado o roubo do veículo. O homem foi levado para a Delegacia de Maricá.

Na Unidade Policial, Marcelo Patrício informou que havia roubado o veículo Cobalt junto de Patricky Brunes Reis. Ele disse ainda eles teriam roubado o veículo Chevrolet Ônix no dia 21 de março (Motorista de Uber tem o carro roubado por falsos passageiros em Maricá) para logo depois roubarem o veículo Cobalt.

Os agentes seguiram em busca de Patricky Brunes e o encontraram na casa em que residia, na Rua Andrelina Carlota da Conceição também na Mumbuca. Patricky confessou ter participado dos roubos, tanto do veículo Ônix quanto do veículo Cobalt junto de Marcelo Patrício.

Patricky ainda orientou os Policiais a chegar na Estrada do Parapente, no Retiro, local onde havia deixado o Ônix roubado. Já no local, os policiais descobriram que o veículo já havia sido recuperado pela Polícia Militar, no último sábado (23).

Foi realizado ainda contato com o motorista do Uber. Ele compareceu na Delegacia e reconheceu Patricky Brunes Reis como sendo um dos autores do roubo.

A dupla foi presa e irá responder pelos crimes de roubo e receptação. Os presos foram encaminhados para o sistema prisional nesta terça-feira, 26, onde ficarão à disposição da justiça.

ERRATA
Na primeira matéria divulgada, publicamos equivocadamente a foto do irmão de um dos presos, como se ele tivesse sido preso.

Na ação, quem foi preso foi Patricky Brunes Reis e não Vinicius Brunes Reis (foto acima). Vinicius trabalha em uma grande empresa da Região Central de Maricá e ele não tem envolvimento com os crimes.

A falha foi verificada dez minutos após a divulgação da matéria e rapidamente a foto foi retirada do site e de nossas redes sociais.

O LSM pede desculpas pelo fato. Lamentamos pelo ocorrido.


Vinicius Brunes Reis não foi preso na operação das Policiais Civis e Militar . (Foto :: Mauro Luis - LSM

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp