28/05/2019 às 10h44min - Atualizada em 30/05/2019 às 07h03min

Motoristas desrespeitam ciclofaixa da Região Central de Maricá

O uso da bicicleta como meio de transporte vem ganhando cada vez mais adeptos, mas andar pela Região Central de Maricá de magrela nem sempre é uma tarefa fácil. O ciclista precisa disputar lugar com os veículos e, mesmo em vias que contam com ciclofaixas, o seu espaço nem sempre é respeitado.

No cruzamento da Rua Barão de Inoã com a Rua Athayde Parreiras, em frente à Delegacia de Maricá, aconteceu um acidente na manhã desta terça-feira, 28, justamente porque os motoristas avançam na ciclofaixa colocando o ciclista em perigo. Por sorte, a mulher não ficou ferida.

Em Maricá, são 26,1 km de ciclovias, ciclofaixas e espaços comuns para ciclistas e pedestres que além de interligar os bairros da cidade tem como principal objetivo proporcionar para a população acessibilidade, mobilidade e segurança.

Do Centro à Barra de Maricá são quase 9 km de faixa destinada exclusivamente a ciclistas ou em vias compartilhas com pedestres. O percurso, todo sinalizado seguindo as normas, com tachões e pintura vermelha que identifica o local para bicicletas, inicia na Rua Barão de Inoã, próximo a ponte da Mumbuca, e segue pela Rua Álvares de Castro, passando pela Igreja Matriz, Prefeitura, fórum, orla de Araçatiba, Avenida Ivan Mundin e orla Zé Garoto (Boqueirão) até a Avenida João Saldanha com a Rua 13, na Barra de Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp