17/02/2020 às 19h19min - Atualizada em 18/02/2020 às 10h12min

População de Maricá cresce 2,2%, segundo IBGE

Maricá foi uma das cidades que mais cresceram no Brasil ano passado, um aumento na população de 2,2%, somando hoje cerca de 161,2 mil habitantes, que mostrou um estudo do IBGE. Um desenvolvimento que se reflete no número de empreendimentos imobiliários, que não param de chegar ao município. Apenas neste ano, o município receberá cerca de 20 novos lançamentos, sendo parte deles condomínios de alto padrão.

"Nos últimos anos lançamos, vendemos e entregamos mais de 5.000 lotes, são empreendimentos de altíssimo padrão que mudam o padrão de moradia da cidade.Na sua grande maioria condomínios de Lotes, com clubes fantásticos, que trazem a Maricá o mesmo padrão dos melhores endereços do Brasil", explica Bruno Serpa Pinto, CEO da Spin Imóveis.

Com uma boa participação nos royalties do petróleo, em 2020 o valor deverá chegar a R$ 2 bilhões, a cidade, segundo Serpa Pinto, a demanda por moradia em Maricá busca alta qualidade de vida e segurança, a preços atrativos.

"Maricá é uma cidade grandiosa em belezas naturais, povo receptivo, e que vem tendo ao longo dos últimos 8 anos altos investimentos públicos em segurança, educação, e obras de infraestrutura. Além disso soube tirar proveito do seu litoral e de seu potencial turístico. O desenvolvimento imobiliário ocorreu quase que simultaneamente com estes investimentos proporcionados pelos recursos dos Royalties. Como Niterói, criou um Fundo soberano que vai proporcionar a estabilidade da cidade", destaca Bruno.

Exemplo do novo perfil imobiliário de Maricá, o empreendimento Solaris Residencial Clube, em Itaipuaçu, que ainda nem foi lançado oficialmente e já teve comercializados 85% dos cerca de 570 terrenos.

Considerado atualmente o condomínio de mais alto padrão da cidade, o Solaris tem posição privilegiada: fica a cinco minutos da praia de Itaipuaçu e a dez do Centro do município. Localizado numa área de muito verde, projeto paisagístico que privilegia a convivência dos moradores e itens de lazer.

"Os recursos dos royalties vem possibilitando a cidade viver uma era de prosperidade, com melhor oferta de serviços públicos por parte do governo. No momento em que escolhemos um lugar para morar com a nossa família, vários fatores acabam pesando. E se tem uma cidade que oferece bons sistemas de saúde e educação, por exemplo, como Maricá, isso acaba contando a favor", explica Patrícia Perini, diretora comercial do empreendimento.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp