28/02/2020 às 16h10min - Atualizada em 29/02/2020 às 11h51min

Fake News: Suspeita de corona vírus em Maricá é descartada

LSM - Após diversos boatos sobre um caso de suspeita de corona vírus em Maricá, a Secretária de Saúde Drª Simone Costa afirmou que não há nenhum caso na cidade, nem suspeito e nem confirmado.

De acordo com os boatos, o paciente estaria internado no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá mas o caso foi desmentido pela própria secretária de saúde.

O fato que realmente aconteceu foi que um paciente deu entrada na emergência do Hospital de Maricá na manhã desta quinta-feira, 28, que havia estado em contato com seu companheiro, que estava passando uma temporada em Florença, na Itália. O paciente queixou que estava com dores mas sem febre e sem dificuldades para respirar.

O paciente foi examinado e por precaução, foi recolhidas amostras que foram encaminhados - por ordem do Ministério de Saúde - para o laboratório Estadual.

A fake news envolvendo o corona vírus apavorou os internautas que entraram em contato com o LSM buscando uma resposta.

'' O paciente não está internado, foi liberado sem nenhum critério de gravidade, com orientação e medicação'' afirmou Drª Simone Costa, Secretária de saúde.

Em nota, a Secretaria de saúde ainda afirmou que em razão do caso confirmado de corona vírus no Brasil, a coordenação de Vigilâncias de Saúde estará de plantão 24h para passar informações para todos os profissionais de saúde da cidade.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp