25/04/2021 às 23h49min - Atualizada em 26/04/2021 às 12h33min

Estrela Solar oferece cursos profissionalizantes de energia solar e elétrica residencial/predial em Maricá

A Estrela Solar, empresa especializada em instalações elétricas em Maricá, abriu novas vagas para dois cursos profissionalizantes, são eles, o curso de Energia Solar: Integrador e Instalado + NR-10 e curso de Elétrica Residencial e Predial.

Energia Solar: Integrador e Instalado + NR-10, curso completo de dimensionamento e instalação. No curso – que será presencial – os alunos aprendem tudo sobre energia solar com aulas teóricas e práticas, dominar fundamentos dos princípios da energia solar fotovoltaica, analisar um local de instalação para avaliar a capacidade da edificação de receber um sistema de energia solar, dimensionar um sistema fotovoltaico, organizar um arranjo fotovoltaico para que produza a quantidade necessária de energia.

No curso de Elétrica (Residencial/Predial) o aluno aprenderá a: montar o padrão de ligação do medidor de energia elétrica; montar o quadro de disjuntores; selecionar o disjuntor correto para cada circuito por classe de disjuntor e corrente; dimensionar condutores para cada tipo de equipamento a ser ligado; ler e interpretar planta baixa; ligações de tomadas, interruptores e lâmpadas; ligação de ventilador de teto com reversão e lâmpada com interruptor e com controle remoto; ligação de sensor de presença e fotocélula; instalação elétrica de bomba d'água com chave de nível; instalar disjuntores do tipo DR; distribuição de carga entre as fases; ligação de motores monofásicos e trifásicos.

O curso é realizado nas próprias dependência da empresa aos sábado e domingo, com carga horária de 16 horas. Mais informações e inscrições, pelo telefone (21) 99658-2448 (WhatsApp).

A Estrela Solar fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, km 17, - Loja 105, em Inoã – Próximo ao antigo Tubarão Show.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp