publicidade 1200x90
28/04/2021 às 10h19min - Atualizada em 28/04/2021 às 10h19min

Secretaria de Transportes altera calendário de vistorias e inclui novas categorias

(Foto: Internet)

A Secretaria Municipal de Transportes (SEMTRANS) retificou o calendário anual de exigências para os veículos que compõem a malha municipal e incluiu novas categorias, que devem realizar a entrega de documentação e as vistorias administrativas. A alteração foi publicada no Diário Oficial e engloba os seguintes transportes: escolar, táxi, coletivos, mototáxis e veículos de frete.

Com a nova determinação, o período de entrega de documentos agora será iniciado no mês de julho, enquanto as vistorias serão realizadas a partir de agosto. Devido às restrições decorrentes da pandemia de Covid-19, fica suspenso o período de entrega das documentações e vistoria administrativa para os veículos que realizam transporte escolar para o primeiro semestre deste ano.

“Precisamos adiar o calendário anual em decorrência do agravamento da pandemia. Mas é importante destacar que a vistoria é o principal mecanismo que a Secretaria de Transportes utiliza para verificar se os outorgados e seus veículos cumprem as normas estabelecidas, bem como, a utilização dos equipamentos obrigatórios e de segurança”, explicou o secretário municipal de Transportes, Heitor Baldow.

Os responsáveis por esses transportes que não realizarem as vistorias estarão sujeitos a sanções previstas na Lei Complementar nº. 222/2017 (Código de Transportes do Município de Itaboraí) e demais legislações correlatas.

Veja as datas para entrega de documentação e da vistoria:


Notícias Relacionadas »
Comentários »
publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp