03/10/2022 às 12h09min - Atualizada em 03/10/2022 às 12h09min

​Maricá elege três deputados e aumenta a representatividade nos plenários

Renato Machado e Zeidan conquistaram as vagas na Alerj e Quaquá no Congresso Nacional.

LSM
A cidade de Maricá teve três representes eleitos na noite deste domingo,2. O ex-presidente da SOMAR, Renato Machado ganhou as eleições para o cargo de Deputado Estadual com mais de 63 mil votos. A deputada Zeidan garantiu a reeleição com 50 mil votos e o ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá conquistou a vaga no congresso Nacional após os 113 mil votos na urna. 

 

Com apoio do Prefeito Fabiano Horta, Renato Machado teve uma votação expressiva – sendo sua primeira participação nas eleições – se tornando o segundo candidato do PT mais votado no Estado do RJ. Dos mais 63 mil votos conquistados, 29 mil foram eleitores maricaenses. 

Apoiada pelo ex-prefeito e pelo vice-prefeito de Maricá, a Deputada Rosângela Zeidan conseguiu a reeleição sendo a 7ª mais votada do PT no Estado do RJ. Ela conquistou mais de 50 mil votos, ganhando em Maricá mais de 17 mil votos.  
O ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá, conquistou a vaga de Deputado Federal, após obter 113 mil votos. O novo membro do Congresso Nacional, ganhou mais de 29 mil votos em Maricá. 

Outros candidatos com relação com o município de Maricá que conseguiram as vagas na Alerj foram: o ex-vereador Fillipe Poubel (PL) que conquistou a reeleição e o Guilherme Delaroli – irmão do Prefeito de Itaboraí – que conquistou 110 mil, se tornando um dos Deputado Estadual mais votado nestas eleições do RJ. Já o vereador Ricardinho Netuno – que se candidatou para Deputado Federal – conquistou mais de 8 mil votos – 6 mil votos de eleitores maricaenses – ele ficou como suplente do Partido Republicano. 

Com estes resultados nas eleições deste ano, a cidade de Maricá terá mais representatividade na Alerj e no Congresso, que poderá resultar em mais melhorias para o município maricaense.
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp