11/04/2019 às 14h42min - Atualizada em 12/04/2019 às 10h02min

DER-RJ inicia instalação das placas indicativas de radares na RJ-106

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) iniciou nesta quarta-feira, 10, a instalação das placas indicativas de radares na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto). A placas indicam aos motoristas a velocidade máxima permitida.

Os radares da Rodovia – entre São Gonçalo e Maricá – ainda não estão em funcionamento. Todos os trechos estão sendo sinalizados com placas de velocidade máxima permitida, que variam entre 50 e 60 km/h. Logo, motoristas de veículos que excederem os limites estabelecidos serão autuados.

Segundo o DER-RJ, os radares, além de ajudar a reduzir acidentes, foram implantados em pontos com alto índice de acidentes, densidade demográfica elevada, proximidade de escolas, hospitais e trechos com frequentes atos de desrespeito à sinalização.

“Os radares têm um caráter educativo e podem salvar vidas”, diz o diretor de Operação e Monitoramento e Controle de Trânsito, José Luiz Teixeira da Silva.

Na próxima semana, será divulgado um novo lote que entrará em funcionamento para a fiscalização. Esta é mais uma ação prevista para os cem primeiros dias do novo governo do estado. “O objetivo é fazer com que os condutores reduzam a velocidade, contribuindo, sempre, assim para a diminuição do número de acidentes em nossas rodovias”, disse o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.

Segundo o órgão, entre São Gonçalo e Maricá, os fiscalizadores de velocidade estão localizados na altura dos Km 0,5 (Tribobó), Km 1,6 (Arsenal), Km 1,7 (Arsenal), Km 4,5, Km 6 (Rio do Ouro), Km 6,7 (Rio do Ouro), Km 8 (Rio do Ouro), Km 11,8 (Serra do Cala Boca), Km 13 (Itaipuaçu), Km 14 (Inoã), Km 17,2 e Km 17,6 (Maricá), Km 28 (Maricá) e no Km 30,3 (entroncamento RJ-114).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp