16/04/2019 às 21h27min - Atualizada em 17/04/2019 às 21h16min

Homem morre e família acusa Hospital de Maricá de negligência

Uma família está acusando o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá, de negligência. Sergio Estevão da Silva, de 45 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 16, na Unidade Hospitalar.

Solange, irmã de Sérgio, contou ao LSM que o irmão deu entrada na Unidade Hospitalar no último domingo, 14, após ter sido agredido a pauladas. Segundo ela, um grupo teria mexido com a companheira dele na Praça Orlando de Barros Pimentel que gerou uma confusão. Na briga, Sérgio foi atingido por pauladas na mão e nas pernas e foi levado para a Unidade Hospitalar.

Ele ficou internado por dois dias para aguardar pela cirurgia na mão, mas na manhã desta terça-feira, 16, ele acabou falecendo. Solange contou que ao tomar café com pão na manhã no leito ele engasgou e morreu. "- Meu irmão está morto no Hospital de Maricá. Ele morreu engasgado com um pedaço de pão", disse.

Segundo a família, o laudo do médico que atestou o óbito diz que Sérgio Esteves faleceu por bronco aspiração. O corpo foi liberado pela Unidade Hospitalar, mas a família quer uma autopsia do Instituto Médico Legal (IML) para constatar a causa da morte e uma possível negligência do Hospital.

A Secretaria de Saúde de Maricá, Simone Costa, falou sobre o caso com o LSM. De acordo com ela, será aberta uma sindicância para apurar o caso.

"- Ele estava sendo acompanhado pela ortopedia e pela cirurgia. Ele passou mal hoje pela manhã. Não sei de onde saiu essa história de pão. Acredito que ele tenha morrido em razão de uma embolia pulmonar. Não tem a ver com ingestão de liquido ou comida. Ele foi entubado logo assim que começou a passar mal e no trauma, na hora que você entuba sai aquilo que tá agarrado. Não saiu nada de secreção em vias aéreas. Vou abrir uma sindicância, pois o corpo teria de ser levado para o IML por conta da agressão sofrida no domingo. A família tá certa em cobrar. Morte por suspeita, o Hospital não pode dar atestado de óbito", disse.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp