06/05/2019 às 13h22min - Atualizada em 07/05/2019 às 16h40min

PM que assassinou vizinho com três tiros na cabeça em Itaipuaçu continua foragido

O subtenente reformado da Polícia Militar, Renato Ferreira Rodrigues, apontado como autor dos disparos que matou o seu vizinho após uma discussão na noite do último sábado, 4, permanece foragido. O PM fugiu após o crime, ocorrido na Rua 14, no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu.

De acordo com informações, por volta das 21 horas, Paulo Cesar Pinto, de 51 anos, brigou com o vizinho, o Cabo da Polícia Militar, Jorge Renato Cardoso Rodrigues, por conta de um carro estacionado na frente da garagem dele. Durante a discussão, o PM sacou a arma e deu um tiro na perna de Paulo.

Logo depois, o pai do PM (Renato Ferreira Rodrigues, Subtenente reformado da PM), saiu para defender o filho e assassinou Paulo com três tiros na cabeça a queima roupa. Após o crime, Renato fugiu do local.

Equipes de Resgate da Prefeitura de Maricá e Socorristas do SAMU de Maricá estiveram no local e nada puderam fazer. Paulo morreu em decorrência dos disparos de arma de fogo que levou na cabeça.

Policiais Militares da 6a Companhia de Maricá estiveram no local e detiveram Jorge Renato. Renato Rodrigues, que realizou os disparos que vitimaram Paulo, não foi encontrado no local.

O Cabo Jorge Renato era lotado na 4ª Companhia (Badu) do 12º Batalhão (Niterói). O PM alegou que Paulo tivesse o agredido e tentado pegar a sua arma e por isso, atirou, agido em legítima defesa, porém os resultados obtidos pelo exame de corpo de delito não indiciou que o agente tenha sofrido qualquer lesão.

Peritos da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) estiveram no local e fizeram a perícia técnica. A Especializada prendeu José Renato em flagrante e pediu à Justiça a prisão preventiva do PM reformado.

A Polícia Civil informou que tem feito novas diligências e que busca imagens e testemunhas que possam ajudar nas investigações.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar se pronunciou sobre o caso por meio de uma nota. De acordo com a nota, há confirmação do envolvimentos dos dois policiais militares, sendo um da ativa e o outro reformado, no desentendimento com o vizinho, onde foi disparado tiros que provocaram a morte do homem. O cabo da PM foi preso em flagrante, mas o pai dele segue foragido até o momento.

"Os militares vieram a efetuar disparos de arma de fogo, o vizinho foi ferido e não resistiu. A 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e a Delegacia de Homicídios foram acionadas. O policial militar da ativa foi encaminhado para a Unidade Prisional da Polícia Militar."

REPORTAGEM RELACIONADA

https://leisecamarica.com.br/1homem-e-assassinado-com-tres-tiros-na-cabeca-durante-briga-de-vizinhos-em-itaipuacu/

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp