24/09/2019 às 08h16min - Atualizada em 27/09/2019 às 12h30min

Câmara discute novamente sobre armar Guarda Municipal em Maricá

O combate a violência voltou a ser tema na Câmara Municipal de Maricá, na sessão ordinária desta segunda-feira, 23. A hipótese de armar a Guarda Municipal foi novamente levantada, dessa vez pelo vereador Ricardinho Netuno (Patriota) .

O parlamentar afirmou que é preciso criar um projeto de lei que melhore as condições de trabalho dos guardas e de acordo com o vereador, o armamento da Guarda ajudaria no combate a violência na cidade.

“O preparo, equipamento e armamento, irão contribuir para diminuir a insegurança em que vivemos. Os agentes desarmados ficam com o poder de atuação restrito, principalmente diante do forte armamento e capacidade que os marginais vem adquirindo ao longo do tempo”, afirmou Ricardinho Netuno.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no passado, em 2018, decidiu que integrantes de todas as guardas municipais do país podem portar armas de fogo durante o horário de trabalho e de folga.

Algumas cidades do Brasil já aderiram, o Prefeito de São Gonçalo José Luiz Nanci, anunciou que a Guarda Municipal da cidade estará armada até janeiro de 2020.

Armar a Guarda Municipal é um assunto polêmico na Cidade de Maricá, onde muitos concordam e muitos discordam. Para coibir o crescimento da criminalidade no Município, há um projeto de criação de um batalhão independente em Maricá.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp