18/10/2019 às 14h35min - Atualizada em 19/10/2019 às 08h42min

4 meses sem Romário: Relembre os melhores momentos do maior jornalista de Maricá

Completa nesta sexta-feira, 18, quatro meses da morte do jornalista Romário Barros.

Romário era conhecido na cidade por ter criado o maior veículo de comunicação já visto em Maricá, o 'Portal de Notícias - LSM', o qual dedicou grande parte da sua vida.

Em meio a saudades, separamos os melhores momentos do jornalismo irreverente de Romário.

O nascimento do LSM

Em 2010, na época das chuvas de abril que causou um grande transtorno em Maricá, Romário teve a brilhante idéia de fornecer informações, por vídeos e fotos sobre a situação através de uma conta no Twitter e então criou o 'Lei Seca Maricá'. A conta fez tanto sucesso que logo Romário criou o site, a plataforma digital mais famosa da cidade. Após um ano em funcionamento, o LSM ganhou o prémio de destaque de jornalismo do 'Mão na Roda'.

O primeiro jornal a ter transmissão ao vivo das sessões da Câmara Municipal

Romário, sempre pensando em levar a informação em tempo real a população iniciou suas transmissões ao vivo das sessões da Câmara via twitcam em 2010 e levou até o maricaense a oportunidade de saber de verdade o que acontecia na Casa de Leis na íntegra. Com o lançamento do site, a sessão começou a ser transmitida na página oficial do LSM e a qualidade evoluiu a cada ano.

Transmissões ao vivo em chuvas e alagamentos

Desde o início, Romário nunca mediu esforços realizar um jornalismo de qualidade. Na chuva ou no sol, Romário estava com seu microfone e seu cinegrafista transmitindo notícias. Andar em ruas alagadas, barquinho improvisado, molhar toda a sua roupa não eram problemas para Romário, o seu principal foco sempre foi levar o melhor conteúdo para a população.

O contato com o povo: um jornalismo humano acima de tudo

Romário era muito querido na cidade por causa do seu jornalismo considerado 'povão'. O jornalista não tinha receio em ter um contato mais íntimo com seus internautas, por mais que as vezes fosse constrangedor, Romário fazia tudo com muito amor e queria sempre ouvir o que o povo tinha para falar.

Todas as transmissões ao vivo em blocos de carnaval, em protestos e manifestações só o fizeram uma pessoa amada pela população e inesquecível. O povo se sentia acolhido e Romário fazia questão de passar isso a todos.

Valorização do trabalho da Polícia: o que todos temiam, Romário mostrava

O LSM ficou famoso pelos seus furos de reportagens em operações e incursões Policiais. Romário fazia questão de mostrar a população o trabalho da polícia e a verdade do que acontecia na cidade. O seu maior foco era levar as maiores informações possíveis sobre a segurança pública de Maricá.

Shows ao vivo de dentro da sua casa só no LSM

Romário fez história ao ser o primeiro jornalista a transmitir todos os shows que aconteciam nas festividades na Praça Orlando de Barros Pimentel. O seu desejo era levar mais conforto ao internauta que não podia comparecer aos eventos, com dinamismo e qualidade.

Ao longo de quase 9 anos Romário Barros dedicou sua vida para o jornalismo e criou um legado. O seu carinho pela profissão hoje é retribuído com gratidão e saudade pela população maricaense. A morte de Romário Barros chocou a cidade e mesmo após 4 meses, a população ainda clama por respostas e acima de tudo, justiça.

O LSM foi o maior projeto e foco da vida de Romário e a luta em levar o melhor jornalismo de Maricá continua como sempre mesmo após a sua morte.

Romário presente para sempre!


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp