01/04/2019 às 12h52min - Atualizada em 02/04/2019 às 19h08min

Notícia falsa sobre possível 'massacre' em colégio de Itaipuaçu mobiliza a Polícia Militar

Uma brincadeira do “Dia da mentira” feita em uma escola particular localizada na Rua 34, no loteamento Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, mobilizou equipes da Polícia Militar do DPO de Itaipuaçu na manhã desta segunda-feira, 1.

O caso aconteceu no Colégio Opção A. De acordo com levantamento feito pelo LSM, foi passada uma informação entre os alunos – através de um grupo do WhatsApp – de que um aluno estaria com uma faca e que haveria um massacre no colégio. A notícia causou pânico às crianças e adolescentes, que acabaram entrando em desespero.

Segundo relatos de alunos, a rede de wifi do Colégio foi invadida e teve o nome trocado por uma frase de ameaça, dizendo “Haverá um massacre às 11h40”. Após terem ciência da mensagem, a coordenação do colégio acionou a Polícia Militar.

Os Militares estiveram no local para averiguar a informação e após revistas, foi constatado que tudo se tratava de uma brincadeira de mal gosto em comemoração ao Dia da mentira. Os pais e responsáveis foram avisados e estiveram no Unidade para buscar os alunos. Alguns pais comentaram sobre o caso.

“Ligaram para mim, dizendo sobre tudo isso, eu fiquei preocupada. Felizmente, nada aconteceu, mas minha filha está com medo, são crianças.” Disse a mãe de uma aluna.

“Isso é um absurdo. Isso revelou uma outra coisa. A escola não tem saída de emergência. Se fosse verdade, os alunos teriam que pular lá de cima para fugir?” Disse o pai de um aluno.

De acordo com a PM, o caso será investigado e o autor identificado. “Está tudo sob controle. Agora será feita uma investigação para descobrir o IP que levará até o aparelho de celular do autor dessa brincadeira de mal gosto”. Disse um Sargento da Corporação.

CONTRAPONTO
Em nota, o Colégio Opção A informou que mensagens de mau gosto foram postadas, via roteador de wi-fi, e disseminaram a tensão entre os nossos alunos da Unidade Itaipuaçu/ Shopping Centro Veneto.

Segundo a nota, a Equipe Pedagógica prontamente buscou ajuda policial para auxilio na investigação do ocorrido. “Dessa forma, viaturas foram deslocadas, prontamente, à nossa Escola, para orientação e esclarecimento”, diz trecho da nota.

“ Nenhum fato fora da normalidade aconteceu. Nenhum ato de violência aconteceu em nosso ambiente escolar. Muitas famílias optaram por buscar seus filhos antecipadamente. Essa decisão foi respeitada pela Escola”, diz outro trecho.

Segundo a direção do colégio, o caso está sendo investigado.

“ Daremos continuidade a essa investigação, com ajuda da força policial. Buscaremos auxilio da Delegacia de Polícia de nosso município nessa tarde. Estejam certos que buscaremos os responsáveis por essa ‘brincadeira’ e os mesmos sofrerão sanções pedagógicas e legais.Nossa rotina escolar permanece inalterada nessa tarde e nos próximos dias”, finalizaram a nota.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp