21/04/2019 às 20h02min - Atualizada em 22/04/2019 às 09h42min

Polícia Ambiental apreende balão de 50 metros na Região Rural de Maricá

Policiais Militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Serra da Tiririca apreenderam um balão de 50 metros de comprimento na tarde deste domingo, 21, no bairro Vale da Figueira, na Região Rural de Maricá.

O Comandante da 6ª UPAm, Tenente Hugo, recebeu informações que baloeiros estariam tentando resgatar um balão na Região. Os Militares foram até o local e avistaram vários homens tentando resgatar o balão numa área de difícil acesso. Ao perceberem a aproximação dos Militares, o os homens fugiram.

Os Militares apreenderam o balão e o levaram para a Delegacia de Maricá, onde a ocorrência foi registrada.

A prática de soltar balões é crime (artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98). A pena para quem for pego confeccionando, comercializando ou soltando/resgatando balões que possam provocar incêndios é de 1 a 3 anos de detenção ou multa, ou ainda ambas as penas cumulativamente.

LINHA VERDE
O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones  0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp