20/05/2019 às 17h10min - Atualizada em 21/05/2019 às 16h09min

Vereador de Maricá propõe que moradores entrem na justiça contra a Enel Distribuição Rio

O vereador Marcinho da Construção (DEM) criticou a concessionária Enel Distribuição Rio pela má prestação de serviço na cidade durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira, 20. O parlamentar sugeriu que a população entre na justiça contra a empresa quando for prejudicada pelo desserviço.

O vereador subiu na tribuna e relatou estar inconformado com o serviço prestado pela concessionária de energia à população de Maricá. De acordo com o vereador, os moradores continuam se queixando sobre o aumento abusivo na conta de luz, que segundo ele, teve ligação com o chip implantado no medidor.

“Venho aqui falar de uma empresa que presta péssimos serviços na cidade, que é a ENEL. Eu ano passado até dei entrada em um projeto de lei, acabei tendo dificuldade em passar esse projeto, mas mesmo assim, insisti em tentar uma proibição na instalação dos chips nos medidores, tendo em vista que depois dessa instalação, cada vez mais, as contas sofreram absurdo de aumentos e muitas das vezes, os moradores perderam a condição de acompanha ali a aferição e tem casos também que colocam lá em cima do poste e fica impossível do morador conseguir ver realmente o que ele consumiu e com isso, a Enel pode cobrar o valor que ela considera e sempre fica uma covardia, os moradores nunca tem o direito de realmente acompanhar aquilo que consumiram.”

Uma outra queixa dos moradores apontada pelo vereador é referente aos galhos de árvores que estão presos à rede elétrica, no qual a empresa promete realizar a poda e não cumpre. Para o vereador, é ato é covarde, pois a empresa tem ciência do problema, não resolve e quando falta luz, coloca culpa vento.

“Em inoã, por exemplo, foi feito pedidos dos moradores uma poda de árvore, onde há fios de alta tensão em meio as árvores e tudo que é vento faz faltar luz na região. Já entrei em contato com os diretores da Enel, dizem que vão resolver e isso já tem mais de seis meses e nada fazem. Ai quando acontece de ter um fenômeno, um vento forte, diz que a culpa é do vento. Isso é covardia, que a gente tem que mostrar, cada vez mais, que essa empresa tem agido com total descaso com a nossa cidade.”

O vereador Marcinho da Construção propôs à população que coloquem a Enel na justiça sempre que forem prejudicados por ela. De acordo com Marcinho, a concessionária passará a dar mais atenção a Maricá quando a cidade se tornar recordista em reclamações.

“A gente tem que unir força e começar a incentivar as pessoas a entrarem com ações constantes - ações coletivas e ações individuais - contra essa empresa, para que a nossa cidade possa virá campeã de reclamações e só assim, essa empresa vai ter olhos para Maricá. Porque eles realmente entendem que Maricá pode ser trato com total descaso. O meu clamor para a população fazer a sua parte, entrando com ações contra essa empresa.“


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp